Atacado –20-10-2016
21 de outubro de 2016
EUA tem produção recorde de carne bovina em setembro
24 de outubro de 2016

SIAL Paris mostrou que dificilmente poderão melhorar os preços da carne

Os contatos gerados no Salão Internacional da Alimentação (SIAL), realizado em Paris, mostraram um clima de negócios muito cauteloso no mercado de carnes e a perspectiva de que dificilmente se poderão superar os preços manejados nesse ano.

Esse tema foi destacado pelo vice-presidente do Frigorífico San Jacinto, do Uruguai, Gastón Scayola, que falou em seu caráter de integrante da comitiva oficial da SIAL do Instituto Nacional de Carnes (INAC) como representantes industrial.

Houve boa participação, mas com uma atividade levemente inferior a 2015, embora se valem alguns possíveis negócios, incluindo alguma operação de embarque rápido para concretizar nos próximos meses.

No entanto, os compradores não se mostraram interessados em assumir muito risco, fazendo negócios a serem concretizados no final do ano, porque, nesse caso, sugerem preços em baixa.

Assim, somente foram concretizados negócios com a China em longo prazo; somente se impulsionam negócios a dois ou três meses, porque depois desse prazo, começam a baixar os preços, explicou Scayola.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress