Seu negócio tem uma máquina de vendas e marketing?
18 de outubro de 2016
Consumo de carne na Argentina baixou em 7,8% nos primeiros nove meses do ano
19 de outubro de 2016

SIAL Paris mostra cautela no negócio de carne uruguaia

A Feira SIAL, que ocorre em Paris, mostra cautela dos compradores europeus no momento de fazer negócios no setor de carnes, segundo a atividade desenvolvida no stand do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) nesse evento.

sial-uru

Em termos gerais, observa-se um mercado europeu que deve enfrentar panoramas incertos, gerando certa prudência no momento de fazer negócios. O Brexit, as sanções dos Estados Unidos e os países europeus à Rússia, a menor oferta da Austrália na China, entre outros temas, geram cautela na hora de tomar decisões, informou o INAC.

Nas últimas horas, o Uruguai realizou em seu stand uma recepção para receber clientes e amigos. As palavras de boas vindas do presidente do INAC, Federico Stanham, contaram a rica história do Patrimônio Cultural Industrial Fray Bentos, destacando que a empresa foi a primeira transnacional da indústria de carne, instalada em 1864.

O público degustou chivitos, brochetes e empanadas de carne preparadas pelo chef, Alvaro Verderosa, e o serviço de catering da firma francesa, CALIXIR, junto a vinhos uruguaios.

Do ponto de vista estratégico, o Uruguai decidiu realizar uma forte aposta com seu stand de 813 metros quadrados, cuidadosamente projetado e com uma delegação do setor de carnes que supera 90 pessoas.

O perfil de visitantes foi em sua maioria de clientes habituais do Uruguai, em especial, da China.

Fonte: El Observador, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress