Mercado Físico da Vaca – 30/03/11
30 de março de 2011
Mercados Futuros – 31/03/11
1 de abril de 2011

Setor supermercadista aumenta faturamento em 2010

O faturamento combinado das 20 maiores redes supermercadistas do Brasil cresceu 20,1% em 2010, na comparação com o ano anterior, somando R$ 115,8 bilhões, de acordo com o 34º Ranking Abras, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Nielsen, empresa de pesquisa de mercado.

O faturamento combinado das 20 maiores redes supermercadistas do Brasil cresceu 20,1% em 2010, na comparação com o ano anterior, somando R$ 115,8 bilhões, de acordo com o 34º Ranking Abras, elaborado pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), em parceria com a Nielsen, empresa de pesquisa de mercado.

O Pão de Açúcar manteve a liderança no ranking das maiores redes supermercadistas do País em faturamento, defendendo a posição conquistada no ano anterior, quando superou o Carrefour. O grupo franco-brasileiro teve faturamento de R$ 36,14 bilhões, enquanto o segundo colocado, o Carrefour, registrou vendas de R$ 29 bilhões. Em terceiro lugar ficou o Walmart (R$ 22,33 bilhões), seguido por GBarbosa (R$ 3,5 bilhões) e Zaffari (R$ 2,49 bilhões).

No total, o faturamento do setor somou R$ 200,1 bilhões, o que significa um crescimento de 13,9% ante 2009, em valores nominais. O presidente da Abras, Sussumu Honda, afirmou em nota que, além do faturamento, todos os números da pesquisa mostram a evolução do setor supermercadista brasileiro. Segundo ele, o setor tem “muito potencial de crescimento nos próximos anos, não só com a venda de alimentos, mas como empresas de negócios com atuação diversificada em áreas como fast-food, eletroeletrônica, farmácia, atacado e postos de gasolina”.

A reportagem é da Agencia Estado, adaptada pela Equipe AgriPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress