Aumenta a venda de orgânicos
19 de março de 2019
EUA prevê desaceleração da produção de carne bovina
19 de março de 2019

Setor pecuário do Uruguai abriu suas portas para o mundo Angus

Não é apenas mais um dia para o gado uruguaio, os olhos estão na última grande estância. Começou o Secretariado Mundial Angus, que terá duas semanas de demonstração genética, julgamento  e conhecimento técnico do mais alto nível. Foram mais de 300 criadores de reprodutores de vários países e continentes diferentes que estiverem presentes em um dia cinzento, mas muito agradável.

Primeiro dia do Secretariado Angus Mundial em Cabaña e Estancia Las Rosas, boas vindas e apresentação. Foto: Pablo D. Mestre.

A primeira parada é na Flórida, um departamento localizado a 98 quilômetros de Montevidéu, capital do Uruguai. Possui uma área de 10.417 km² e possui uma população de 68.636 habitantes. A capital é a cidade da Flórida e sua renda está na rota nacional 5.

Mais de 17 delegações de todo o mundo visitaram a Cabaña e Estancia Las Rosas, localizadas na Rota 6 e km 143, 9 quilômetros a oeste na Rota 58. A empresa pertence à Laetitia d’Arenberg, que desenvolveu o negócio agrícola no país , com a produção pecuária, nos anos 70 e a partir de 2000 explorou a genética da raça Aberdeen Angus.

Mostra do rebanho Angus de Cabaña e Estancia Las Rosas. Foto: Pablo Mestre.

Possui 5.500 hectares próprios destinados à pecuária de invernada, à pecuária leiteira, à agricultura rotativa com pastagens e à produção de raças Aberdeen Angus em bovinos, Poll Dorset em ovinos e árabes em equinos.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress