Commodities: Com política de biocombustíveis dos EUA no radar, milho avança em Chicago
8 de dezembro de 2021
Demanda por carne bovina deve aumentar neste fim de ano, diz Acrimat
8 de dezembro de 2021

Sete segmentos do agro criam o ProBrasil – Proteínas do Brasil

Oito grandes associações dos segmentos de carnes, ração e biocombustíveis do país se uniram para criar o ProBrasil – Proteínas do Brasil. O novo fórum do agronegócio representa empresas com receita conjunta de cerca de R$ 500 bilhões por ano e pretende ter voz ativa nas políticas setoriais.

“O que procuramos, a partir de agora, com o ProBrasil, é a articulação do setor de proteínas, com sua logística e abastecimento, em busca conjunta de soluções para os problemas e gargalos da cadeia, dando continuidade ao processo de integração comercial entre governo e iniciativa privada”, diz o comunicado de apresentação do fórum, assinado por Abiec, Abinpet, Abipesca, ABPA, Abra, Abrafrigo, Sindirações e Ubrabio. 

As associações representam os segmentos de aves e suínos, biodiesel e bioquerosene (que usam sebo animal para fabricação), bovinos, animais de estimação, pescados, rações e reciclagem animal. 

Sinergia de ações 

“Para enfrentar esse mundo novo e desafiador que, graças à velocidade da informação, cria, debate e coloca em prática os temas mais relevantes para o futuro do país e do planeta, estas associações resolveram se unir em seus propósitos mais comuns, criando um novo fórum capaz de atuar com sinergia de ações, pensamentos e valores”, afirma o ProBrasil. 

Segundo o comunicado, os segmentos envolvidos empregam diretamente, no total, 1,4 milhão de trabalhadores em 754 indústrias, que têm receita total estimada em R$ 1 trilhão.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress