Médico recomenda proteína animal para envelhecer bem
23 de fevereiro de 2015
Setores produtivos de MG querem medidas para uso eficiente de água
23 de fevereiro de 2015

Será cada vez mais claro o distanciamento entre os preços da carne bovina e das outras duas concorrentes

O balanço mundial de carnes da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) demonstra que a carne suína ainda lidera a produção mundial, no entanto, o maior crescimento é da carne de aves, que até 2020 vai assumir a dianteira do ranking.

A carne bovina cresceu no período 2013/14 metade do que cresceu a carne suína e um terço da carne de aves. Será cada vez mais claro o distanciamento entre os preços da carne bovina e das outras duas concorrentes, aves e suínos.

Em relação ao comércio das três principais carnes, a situação se inverte, com a carne suína tendo o menor volume exportado quando comparado com boi e aves, inclusive reduzindo o volume transacionado no período avaliado.

Balano Mundial de Carnes 2012_2014

 

A carne de frango tem o maior volume de participação no mercado internacional, mas foi a carne bovina que teve o maior crescimento comercial dos últimos anos.

Também chamou atenção o movimento do consumo per capita de carnes, com crescimento apenas dos países desenvolvidos, que já possuem consumo médio per capita 76,74% maior que a média mundial e 125,5% maior que o consumo dos países em desenvolvimento.

Fonte: Blog do Coser, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress