Senepol integra o protocolo da marca 1953, da JBS

A 1953, marca de carne bovina premium lançada pela JBS no início deste ano, acaba de incluir a raça Senepol em seu protocolo de tipificação multirraças. Originária da ilha caribenha Saint Croix (Ilhas Virgens), a raça está presente no Brasil há 18 anos, com produção distribuída por todas as regiões do país.

Para Eduardo Pedroso, diretor-executivo de Originação da JBS, a carne de alta qualidade não está restrita a uma ou outra raça bovina, tampouco a um único sistema de produção. “A inclusão de novas raças em nosso protocolo multirraças aumenta a oferta de carne premium e democratiza o acesso dos produtores de gado ao segmento. Características marcantes como precocidade, longevidade, tolerância ao calor, dentre outras, somadas a produção de carne de qualidade, fazem com que a raça se enquadre perfeitamente ao protocolo 1953”, completa o executivo.

 

Atualmente, o Brasil é o maior polo de genética de Senepol no mundo. “Os animais da raça apresentam um rápido crescimento, o que favorece a pecuária de corte fazendo com que o ciclo de engorda seja muito curto. Também fornecem facilmente a cobertura de gordura de carcaça desejada pela indústria frigorífica, de forma bem precoce”, explica Pedro Crosara Gustin, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol).

Protocolo 1953

Os produtos 1953 contam com origem controlada da matéria-prima e cuidado com os mais altos padrões de qualidade em todo processo de produção, desde a seleção dos melhores animais – relacionada a uma política de compras muito exigente que considera apenas novilhas e machos castrados bem terminados -, e envolve tecnologia avançada, além de padronização e seleção dos melhores cortes. O protocolo 1953 é exclusivo para vendas a termo e premia o produtor com até R$ 13 reais adicionais por arroba. Entre as regras da bonificação, estão a obrigatoriedade de contratos sob demanda puxada.

Fonte: JBS.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar