Receita de Beyond meat sobe no primeiro trimestre após abertura de capital
7 de junho de 2019
Por que vale a pena ser líder?
7 de junho de 2019

Sempre faça projetos piloto antes de implementar mudanças na fazenda

De forma geral, vejo pessoas às vezes ousando muito, com muito pouca coisa na mão. A pessoa já está em uma região de índice pluviométrico baixo, o desafio é grande, os riscos são maiores e faz um projeto extremamente ousado, agressivo, sem ter feito um piloto antes.

As pessoas fazem isso sem ter treinado a equipe, sem ter combinado com a turma da fazenda. O maior gap que vejo entre o que está planejado e o que as pessoas conseguem alcançar nas fazendas é porque a grande maioria das pessoas esquece que entre o plano e a realização existem pessoas. E essas pessoas operam no modo delas operar. Eu posso interferir, posso capacitá-las, mas elas vão continuar sendo aquelas mesmas pessoas.

Então, vejo muitos projetos extremamente ousados em velocidades muito grandes, e sem tempo de adaptação, que, quando falham, a pessoa fala que foi por causa de fatores como seca ou um imprevisto, como a quebra de um vagão.

Assim, minha recomendação é para que sempre se faça projetos piloto antes de promover grandes mudanças na fazenda, sempre incluindo a capacitação da equipe nisso.

Esse conteúdo é derivado da aula mensal da Universidade BeefPoint.

Inscreva-se: http://www.beefpoint.com.br/ubeef1

Siga o BeefPoint no Instagram:https://www.instagram.com/beefpoint.

Fonte: BeefPoint.


Os comentários estão encerrados.