59% da terra do Brasil é área florestal
28 de maio de 2021
Austrália teme perdas de R$ 4 bi com infestação de ratos no campo
31 de maio de 2021

Sem acordo, UE adia discussões sobre subsídios agrícolas, diz agência

Os negociadores da União Europeia não chegaram a um acordo sobre a reforma do programa de subsídios agrícolas do bloco nesta semana, e as negociações devem voltar a acontecer em junho. A informação é da agência Reuters.

A UE tenta há três anos reformar sua Política Agrícola Comum (PAC), que deverá distribuir 387 bilhões de euros a partir de 2023. As mudanças em negociação visam a reduzir o impacto ambiental da agricultura na região, sendo ela responsável por 10% das emissões do bloco.

À Reuters, o comissário de Agricultura da União Europeia, Janusz Wojciechowski, disse estar esperançoso de que se chegue a um acordo no próximo mês. Mas, segundo ele, os estados-membros têm “temores exagerados” de que o dinheiro reservado para programas ambientais não seja gasto porque os agricultores não irão se candidatar.

Além da questão ambiental, outras regras em discussão tratam sobre padrões para as condições de trabalho e a formação de um fundo de crise caso os mercados agrícolas sejam interrompidos por alguma emergência, como uma pandemia.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress