Seja específico no que pede à equipe ou que oferece aos clientes

É muito importante que o líder seja específico quando deseja obter algum tipo de resposta do outro, seja equipe ou cliente.

É o chamado “marketing do pão de queijo”. Se alguém chega na sua casa e você fala: fique à vontade, pode pegar o que quiser dentro da geladeira. Qual a chance de essa pessoa realmente abrir sua geladeira e pegar coisas de lá de dentro quando for na sua casa, mesmo que você a tenha autorizado a isso? Muito baixa. Apesar de a oferta ser muito positiva, oferecendo tudo, é muito difícil de ser respondida com um sim.

Agora, se a pessoa chega na sua casa e você oferece a ela uma bandeja de pão de queijo, é muito mais fácil ela aceitar e pegar um pão de queijo, mesmo que a primeira oferta seja, teoricamente, melhor.

Isso é a mesma coisa para o cliente ou equipe. Se você falar para a pessoa que, no que ela precisar de ajuda, você está à disposição, é uma péssima oferta. Você deve oferecer ajudas específicas em pontos específicos.

Siga-me no Instagram: @mcavalcanti.

Fonte: AgroTalento.

This post was published on 11 de junho de 2019

Share
Published by
Miguel da Rocha Cavalcanti

Recent Posts

Mercado de carne de frango tem Recuperação frágil após tempestade Covid-19, diz Rabobank

A indústria avícola global está se recuperando gradualmente de uma tempestade que ocorreu no primeiro… Read More

7 de julho de 2020

Teste rápido é inútil para conter a covid-19 dentro de frigoríficos

Sob escrutínio das autoridades devido à propagação da covid-19 entre funcionários, os frigoríficos brasileiros podem… Read More

7 de julho de 2020

Brasil cobra do Japão abertura de mercado para carne e melão

O Brasil e vários outros países cobraram do Japão, mais uma vez, maior abertura de… Read More

7 de julho de 2020

Boi: 50% dos pecuaristas podem deixar a atividade até 2040, diz Embrapa

Um dos pilares do agronegócio brasileiro, a cadeia da pecuária de corte movimentou o correspondente… Read More

7 de julho de 2020

Exportação de carne bovina bate recorde

As exportações brasileiras de carne bovina (in natura e processada) somaram 172,36 mil toneladas em… Read More

7 de julho de 2020