Seja específico no que pede à equipe ou que oferece aos clientes

É muito importante que o líder seja específico quando deseja obter algum tipo de resposta do outro, seja equipe ou cliente.

É o chamado “marketing do pão de queijo”. Se alguém chega na sua casa e você fala: fique à vontade, pode pegar o que quiser dentro da geladeira. Qual a chance de essa pessoa realmente abrir sua geladeira e pegar coisas de lá de dentro quando for na sua casa, mesmo que você a tenha autorizado a isso? Muito baixa. Apesar de a oferta ser muito positiva, oferecendo tudo, é muito difícil de ser respondida com um sim.

Agora, se a pessoa chega na sua casa e você oferece a ela uma bandeja de pão de queijo, é muito mais fácil ela aceitar e pegar um pão de queijo, mesmo que a primeira oferta seja, teoricamente, melhor.

Isso é a mesma coisa para o cliente ou equipe. Se você falar para a pessoa que, no que ela precisar de ajuda, você está à disposição, é uma péssima oferta. Você deve oferecer ajudas específicas em pontos específicos.

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Fonte: AgroTalento.

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