XP: sem alta da exportação de carne, dado de junho pode ser o pior desde 2011
19 de junho de 2018
Mercado físico do boi gordo –18-06-2018
19 de junho de 2018

Secas continuam como fator de risco à produção da Austrália

406092 01: Cattle are driven south during the Great Australian Outback Cattle Drive June 1, 2002 in Birdsville Track, south Australia. The drives trace the areas travelled from Birdsville, Queensland, Australia to Marree, South Australia from the1880s until 1969. About 600 cattle are being driven 321 miles over six weeks, travelling about ten miles per day with about 1000 people involved, including tourists from the U.S, Switzerland, England and New Zealand. (Photo by Tony Lewis/Getty Images)

As secas continuam a representar um risco para as previsões de produção agrícola para o ciclo 2018/19 na Austrália, já que dois Estados ainda sofrem com a falta de chuvas, de acordo com um relatório trimestral do país.

Ainda assim, atualmente estima-se que a produção seja de 61 bilhões de dólares australianos (US$ 45 bilhões), ainda bem acima da média de 10 anos. O aumento da demanda crescente por cordeiros, gado vivo e lã no exterior mais do que compensará o menor valor da produção de carne bovina e de vitelo.

El Nino

A probabilidade de o fenômeno climático El Nino aparecer no hemisfério sul no final deste ano é de até 50% – o dobro da chance normal -, já que o Oceano Pacífico registrou um aquecimento recente, aponta o departamento de meteorologia da Austrália.

O fenômeno é cuidadosamente observado pelos mercados agrícolas, dada sua capacidade de melhorar o clima em todo o mundo e reduzir as chuvas no sudeste da Ásia. À medida que a probabilidade aumenta, pode fornecer suporte para os preços baixos do óleo de palma, uma vez que a produção tende a cair durante um El Nino.

Fonte: Associated Press.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress