Novo aplicativo ajuda a agir rápido para assegurar saúde de rebanhos
14 de novembro de 2017
JBS estuda repassar alta do milho para produtos da Seara
14 de novembro de 2017

Sauditas querem importar mais e investir no país

Os sauditas têm interesse em aumentar as importações do Brasil, além de carne de aves e de bovinos e grãos, também de ingredientes para alimentação de animais já que não produzem ração no país. A notícia foi dada ao ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) pelo ministro da Agricultura da Arábia Saudita, Abdulrahman Alfadli, com o qual se reuniu em São Paulo, no sábado (11).

Os investimentos, de acordo com o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio do Mapa, Odilson Ribeiro Silva, que participou do encontro, têm por finalidade garantir segurança alimentar e obter matérias-primas para processamento, agregação de valor e exportação para a região do Golfo.

A visita, de acordo com o secretário, resultou de reuniões bilaterais anteriores entre os dois ministros e também de negociações ocorridas na época da viagem realizada pelo presidente Michel Temer para a última cúpula do G-20. O ministro citou a expectativa de exportação de animais vivos e de carne bovina com osso para a Arábia Saudita

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress