Irlandeses querem banir carne brasileira da UE
29 de junho de 2004
Mapa negocia retomada das exportações com a Argentina
1 de julho de 2004

São Paulo vacina 99,4% do rebanho contra a aftosa

A campanha oficial contra a febre aftosa em São Paulo, realizada em maio, registrou resultado histórico, com a vacinação de 14.166.047 animais, o que representa 99,44% do rebanho paulista. A campanha contra raiva nos herbívoros, realizada no mesmo período em municípios de 18 regiões do Estado, atingiu 98,41%, com a imunização de 3.568.119 cabeças.

“O crescimento no índice de vacinação a cada campanha é o resultado do trabalho conjunto: do governo, da iniciativa privada e dos pecuaristas paulistas”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Duarte Nogueira.

Os criadores que deixaram de vacinar seus animais durante a campanha obrigatória receberão a visita de técnicos da Defesa Agropecuária e serão penalizados com multas no valor de R$ 62,47 por cabeça. Os pecuaristas que não comunicaram a vacinação de seus respectivos rebanhos serão multados em R$ 37,47 por animal. A vacinação é obrigatória e o objetivo é fazer com que o índice de cobertura contra a aftosa no Estado atinja os 100%.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress