Angus Beef Week 2018: tudo que você precisa saber. Começa amanhã!

Após o sucesso da primeira edição, a cidade de São Paulo recebe mais uma vez a Angus Beef Week, um festival gastronômico que busca promover um movimento de coordenação de cadeia produtiva da carne bovina que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira.

A segunda edição será realizada entre os dias 15 e 25 de novembro e contará com a participação de diversos restaurantes que terão pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data.

O festival gastronômico terá a participação de 16 restaurantes, que terão em seus cardápios pratos desenvolvidos com cortes especiais Angus produzidos especialmente para a data, além de 10 boutiques de carne, que oferecerão kits promocionais para o evento.

O evento, que tem como objetivo aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne bovina brasileira, oferece aos consumidores a oportunidade de provarem e comprovarem a qualidade da carne Angus certificada, além de entenderem mais sobre a atuação da pecuária no Brasil.

O festival deste ano terá a participação dos restaurantes Barbacoa, Badaró, Bon Restaurante, Santo Dica, Varanda, Cadillac BBQ, Casa Tavares, Primeira Grelhados, Nohar Steak Bar, Big Kahuna, Lilló, La Caballeriza, Cientonce, Standard Burger e Rubayat, além das lojas Gordim, Santa Amélia, Steak Store, Varanda Gourmet, Debetti, Meet the meat, Na Grelha, Beef Shop, Sociedade da Carne, Talho Carnes, Underdog del Campo, Canes del Sur e Carnes Flórida.

A Angus Beef Week conta com a parceria dos frigoríficos Minerva Angus, Frigol, Estrela Alimentos, VPJ Angus Beef e Frigorífico Silva, além do apoio da Churrascada, da farofa especial Santa Rita e Chimichurri Tradicíon.

O movimento da Beef Week é um projeto desenvolvido pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo à etapa da InterCorte São Paulo, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 21 a 23 de novembro, no WTC.

“A cadeia produtiva da pecuária tem se empenhado para oferecer ao consumidor final uma carne com alta qualidade, que ofereça mais do que um alimento saudável e nutritivo, mas também experiências gastronômicas que tornem o momento da refeição algo agradável e único. A Angus Beef Week é um desses momentos, em que os clientes de restaurantes poderão provar carne de altíssima qualidade, elaborada de maneiras inéditas nos principais restaurantes da capital paulista”, explica a diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio.

A iniciativa é promovida pelo Terraviva Eventos e pela Associação Brasileira de Angus e ocorrerá em paralelo à etapa da InterCorte São Paulo, um dos principais eventos da cadeia produtiva da carne bovina, de 21 a 23 de novembro, no WTC.

A estratégia vai ao encontro aos projetos de expansão da raça Angus. “Esta é uma valiosa oportunidade de nos comunicarmos com o público da cidade paulista, pois será um período em que a carne bovina estará em evidência na cidade de São Paulo, quando os principais representantes da pecuária se reúnem para debater como aprimorar a qualidade da carne oferecida ao mercado. Ao mesmo tempo, convidamos o consumidor a conhecer o resultado de todo esse trabalho, saboreando diferentes cortes da raça Angus certificada e formas de preparo”, ressalta o gerente do Programa Carne Angus Certificada, Fábio Medeiros.

Confira os restaurantes participantes:

KITS

* O valor dos kits pode sofrer uma pequena alteração devido ao peso das carnes.

Saiba mais: www.beefweekbrasil.com.br.

Concurso Angus Beef Week

Em paralelo ao festival, o Terraviva Eventos, em parceria com a Associação Brasileira de Angus e o Blog da Carne, promovem o Concurso Beef Week, que elegerá o melhor prato do evento.

O concurso avaliará os restaurantes quanto à apresentação do prato (receita inscrita), aroma, maciez e sabor da carne, atendimento e ambiente, a partir da opinião dos consumidores que provarem os pratos nos restaurantes participantes.

Os clientes que visitarem os restaurantes durante o festival e provarem os pratos da Angus Beef Week serão convidados a acessar a página do concurso, por meio de um QR Code e deixarem sua avaliação.

Pratos e restaurantes que estão concorrendo:

Clique aqui para saber o regulamento do concurso.

Mais informações no site http://blogdacarne.com/concurso-beef-week/

Sobre a Beef Week

A Beef Week teve início em 2016, tendo sido realizada em Cuiabá (MT), Campo Grande (MS) e São Paulo (SP), na mesma época da InterCorte, evento itinerante que percorre alguns dos principais polos de produção pecuária do Brasil.

Em 2018, já foi realizada no mês de julho em Mato Grosso do Sul, com a participação de 26 restaurantes dos municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas.

A InterCorte e a Beef Week fazem parte do “Integrar para Crescer”, plataforma de comunicação que envolve eventos e ações com o intuito de disseminar informação de qualidade, reverberando os temas e discussões relevantes ao setor. Integra a plataforma o movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva e melhorar a visão que se tem a respeito tanto por quem produz como por quem consome.

Confira alguns pratos da edição anterior:

Mais informações:

www.beefweekbrasil.com.br
www.facebook.com/beefweekbrasil
Instagram: @beefweek

Fonte: Assessoria de Imprensa.


ou utilize o Facebook para comentar