O picadinho é dos mais reconfortantes clássicos da cozinha nacional, consistindo basicamente de pedaços de carne picada, cobertos com um molho, servidos com diversos acompanhamentos. Nesta semana, São Paulo ganhou uma casa dedicada só à receita: O Rei do Picadinho, dos mesmo donos da rede L’Entrecôte de Paris.
Com cara de bar moderno, a casa é inspirada em clássicos da cultura brasileira das décadas de 1950, 60, 70 e 80. O pop retrô domina as paredes e também o cardápio, cujos pratos são homenagens a ícones da época. A casa oferece, de segunda a sábado, três versões de picadinho que agradam do mais tradicionalista até quem está de dieta, além de uma versão especial de feijoada aos sábados.
Acredita-se que o picadinho tenha desembarcado no Brasil com os portugueses. Com o tempo, ganhou espaço. Na década de 1950, virou “refeição oficial” da boemia carioca e ganhou status de ícone gastronômico.
Fonte: Folha de São Paulo e Revista Lounge, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.
This post was published on 26 de agosto de 2015
Vem aí o primeiro Intensivão Legado 2021 sobre sucessão familiar na fazenda. Um dos nossos… Read More
Uma equipe público-privada multidisciplinar projetou medidas adicionais para os frigoríficos do Uruguai, buscando evitar os… Read More
A KPTL, uma das principais gestoras de venture capital do Brasil, anunciou hoje um investimento… Read More
A extraordinária geração de caixa nos EUA viabilizará a redução da dívida bruta da Marfrig.… Read More
O Serviço de Inspeção Federal (SIF) registrou o aumento de 18% na emissão de certificados… Read More
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou, nesta quinta-feira (14), a Portaria nº 198 que… Read More