China ainda barra carne bovina brasileira
10 de março de 2015
Mercado físico do boi gordo –09-03-2015
10 de março de 2015

Santos: projeto quer restringir consumo de carne em órgãos públicos

O vereador Benedito Furtado (PSB) quer ouvir a opinião da comunidade santista antes de levar à votação no plenário da Câmara o projeto Segunda Sem Carne, que apresentou em fevereiro ao Legislativo.

A Câmara realiza na terça-feira (10), a partir das 19 horas, no seu auditório, audiência pública para debater o projeto que busca “conscientizar a população sobre o meio ambiente (economia de água, por exemplo), biodiversidade e os desdobramentos do consumo excessivo de carne”, diz o vereador.

Se a proposta for transformada em lei, refeitórios de órgãos públicos de Santos deixariam de servir carne e seus derivados, todas as segundas-feiras. Como a proibição se estenderia também à merenda escolar e a setores atendidos por esses refeitórios, o vereador se reunirá com as chefias do Departamento de Nutrição da Prefeitura.

No exterior, a campanha é desenvolvida nos Estados Unidos e Austrália. E, na Inglaterra, foi liderada pelo ex-Beatle Paul McCartney, em junho de 2009, numa tentativa de ajudar no combater às mudanças climáticas.

A escolha da segunda-feira para tirar a carne do cardápio tem uma justificativa: os brasileiros frequentemente consomem mais carne durante o fim de semana. Pesquisas indicam que os restaurantes vegetarianos recebem mais clientes às segundas-feiras.

E embora confesse não ser vegetariano, Furtado assinala que nos últimos anos tem reduzido o consumo semanal de carne e derivados.

Fonte: ATribuna.com.br, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. BRUNO MANHANI CORREA disse:

    Vereador em Santos tá com tempo sobrando mesmo.

plugins premium WordPress