Reposição Fêmea Nelore – 21/05/08
21 de maio de 2008
Alunos da Universidade do Boi e da Carne participam do Circuito Boi Verde
26 de maio de 2008

Santa Vergínia vence Circuito Boi Verde em Bataguassú (MS)

A etapa de Bataguassú (MS) do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças obteve excelente resultado com 682 animais inscritos, distribuídos em 14 lotes de 13 pecuaristas participantes. A competição aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês, na unidade do Grupo Marfrig.

Com mais de 600 animais a etapa avaliou, na unidade do Grupo Marfrig, lotes de excelente qualidade

A etapa de Bataguassú (MS) do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças obteve excelente resultado com 682 animais inscritos, distribuídos em 14 lotes de 13 pecuaristas participantes. A competição aconteceu nos dias 13 e 14 deste mês, na unidade do Grupo Marfrig.

O gerente de produto da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e coordenador do Circuito Boi Verde, Guilherme Alves, ressaltou que a etapa recebeu animais de ótima qualidade, precoces e com um bom acabamento de carcaça. “A cada ano que passa os animais são abatidos mais jovens e mais pesados. Isso é uma prova de que a raça nelore se destaca na produção de carne a pasto”, afirmou.

De acordo com Alves, 73% dos animais tinham até 4 dentes, ou seja, tinham menos que 36 meses, 74% estavam com gordura mediana e uniforme e 66% pesavam entre 17 e 20 arrobas.

O vencedor da disputa foi o lote da Fazenda Santa Vergínia, pertencente a empresa Santa Vergínia Agropecuária e Extrativa Ltda, localizada em Santa Rita do Pardo (MS). A segunda colocação ficou com a Fazenda Santa Rita, em Santa Rita do Pardo (MS), da pecuarista Rita de Cassia Caballi de Oliveira. O terceiro lugar ficou com a Fazenda Santa Terezinha, localizada em Bataguassú (MS).

Lote vencedor

A Fazenda Santa Vergínia pertence a empresa Santa Vergínia Agropecuária e Extrativa Ltda, que faz parte do grupo Brochmann Polis, dirigida por Nelson Pedro Pollis. Além da Fazenda Santa Vergínia, a empresa possui mais três propriedades, duas localizadas em Naviraí e outra em Porto Murtinho, ambas no Mato Grosso do Sul.

De acordo com o engenheiro Agrônomo, superintendente da fazenda, Valentim Maier, a colocação é resultado de um bom trabalho em equipe. “O primeiro lugar vem de muito trabalho dos diversos profissionais envolvidos como o gerente administrativo José Albino Zacarin, o veterinário Fernando Sagrado Bogaz, o professor geneticista José Bento Sterman Ferraz, da USP Pirassununga, que nos ajudou muito no que diz respeito a melhoramento genético”.

Além disso, Maier ressalta a importância da apartação bem feita. “Evoluímos muito na hora de apartar o gado. Aprendemos a separar os animais certos, de acordo com as características exigidas pelo campeonato”.

Os 56 animais do lote tinham por volta de 30 meses de idade, todos crioulos criados a pasto, resultado do melhoramento genético aplicado no rebanho.

O Circuito Boi Verde é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) e tem o patrocínio da Tortuga Cia. Zootécnica Agrária.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.


Foto 1. Lote vencedor em Bataguassu (MS)


Foto 2. Nelson Pollis e Valentim Maier na fazenda

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom > Comunicação Integrada)

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress