Governo desiste da hora extra de fiscais
26 de outubro de 2018
Começa em novembro nova etapa de vacinação contra aftosa
26 de outubro de 2018

Sair do Acordo de Paris seria traumático para o Brasil, diz Maggi

Para o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, a saída do Brasil do Acordo de Paris seria traumática. A ideia, proposta por Nabhan Garcia, presidente da União Democrática Ruralista, um dos cotados para assumir o ministério da Agricultura caso Jair Bolsonaro seja eleito, precisaria ser amplamente discutida com a sociedade e com cientistas, defende Maggi.

Em entrevista exclusiva à Globo Rural, o ministro destacou que é preciso estudar bem os impactos dessa saída. “Saber quais os prejuízos que os brasileiros têm disso. Se ganha mais saindo, ok. Se você perde, não deve sair. O que é ciência a gente não deve duvidar. Ou a gente acredita na ciência ou não acredita no futuro”, afirmou Maggi.

Ele reconheceu que, no passado, foi muito cético com questões ambientais. “Mas com o tempo, conversando com cientistas, acabei entendendo que no mínimo risco, na menor dúvida, não devemos titubear com esse tipo de coisa”, disse.

Maggi ainda comentou a proposta de Bolsonaro sobre a fusão entre os ministérios da Agricultura e Meio Ambiente: “Não é uma boa. Nessa conta, dois mais dois não são quatro. São áreas extremamente importantes para a economia, de uma representação institucional muito grande para o Brasil e fora. Isso deixa praticamente impossível uma pessoa coordenar os dois ministérios”, disse.

Fonte: Globo Rural.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress