A Sadia, marca da BRF, anunciou na manhã desta segunda-feira (22) a redução de 30% dos níveis de sódio em mais de 40 produtos da linha, o que representa cerca de 70% da sua carteira.
A diretora de Marketing da marca Sadia, Cecília Mondino, afirmou que esta novidade é uma continuidade de um movimento iniciado em 2014 pela empresa na busca por alimentos mais saudáveis e sustentáveis.
Mondini disse que o investimento neste projeto foi significativo, embora não tenha apresentado valores, e que teve início há um ano. Foi necessário um longo processo para garantir o sabor e a conservação dos alimentos, com menos sódio, segundo o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Fábio Bagnara. Para garantir estas características, a Sadia vai usar um substituto à base de proteína de carne.
A diretora de Marketing da BRF, Ligia Gonçalves, disse que a Perdigão, também da empresa, deve seguir o mesmo caminho, embora não haja um prazo para isso.
Com a redução do sódio nos produtos selecionados, a Sadia vai deixar de colocar no mercado 125 toneladas de sódio por ano no mercado e 315 toneladas de sal.
Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.