Proteínas alternativas, preocupações com o bem-estar animal mudam preferências dos consumidores
14 de fevereiro de 2019
Preços da rede norte-americana Whole Foods sobem após pressão de fornecedores
14 de fevereiro de 2019

Russos interessados em carne paraguaia

Os primeiros dias da feira russa de alimentos Prodexpo, que acontece de 11 a 15 de fevereiro em Moscou, foram caracterizados por uma grande atividade no estande do Paraguai e importantes contatos comerciais foram feitos, além de fortalecer os clientes já consolidados. Houve um grande interesse na carne paraguaia, informaram da Câmara Paraguaia de Carne (CPC).

Daniel Burt, gerente da CPC, informou que as empresas frigoríficas FrigoChorti, Frigochaco, Frigorífico Guaraní, Upisa e Minerva Foods estão participando do evento.

Ele comentou que há muita atividade no estande do Paraguai e muitos interessados em produtos nacionais. Ele ressaltou que essa é a feira de alimentos mais importante na Rússia, e arredores, e que a posição do país tem uma presença importante como exportador de carne bovina, suína e de aves.

Ele disse que a Rússia é o mercado internacional mais importante para a carne paraguaia e que no ano passado foi responsável por mais de 40% das exportações.

A feira internacional de alimentos, bebidas e matérias-primas alimentares, apresenta cerca de 2.342 expositores de 63 países.

Em 2018, as exportações de carne bovina para o mercado russo totalizaram 142,2 mil toneladas, volume que representou um aumento de 60,7% em relação às 88,5 mil toneladas exportadas em 2017, segundo o relatório mensal de comércio exterior do Banco Central do Paraguai (BCP).

Os embarques de carne para a Rússia geraram uma receita de US $ 470,5 milhões, o que corresponde a um crescimento de 79,2% em relação aos US $ 262,2 milhões registrados em 2017.

O preço médio de exportação de carne para o mercado russo melhorou 11,5% e foi da ordem de US $ 3.309 por tonelada.

Ao longo de 2018, o mercado russo foi caracterizado por uma forte demanda por carnes paraguaias e uma melhora nos preços em comparação com a safra anterior.

Fonte: La Nación, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress