Causas e consequências da deficiência de zinco
17 de novembro de 2011
#Boigordo: semanas consecutivas de alta da @, escalas encurtando e pouca oferta
17 de novembro de 2011

Rússia suspende compra de carne do Marfrig

O Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia anunciou nesta semana a suspensão temporária das importações de carnes do frigorífico Marfrig de Promissão, SP. O motivo alegado foi a presença da bactéria Escherichia coli.

O Serviço Federal de Fiscalização Veterinária e Fitossanitária da Rússia, o Rosselkhoznadzor, anunciou nesta semana a suspensão temporária, a partir do dia 28 deste mês, das importações de carnes do frigorífico de SIF 2543, da empresa Marfrig Alimentos, situado em Promissão, no interior de São Paulo. O motivo alegado para a restrição foi a presença da bactéria Escherichia coli.

A partir do final deste mês cai para 84 o número de plantas que podem vender sem restrições, entre as 249 que foram habilitadas pelo Rosselkhoznadzor. Segundo técnicos, a inclusão e retirada de plantas da lista pelo serviço sanitário russo fazem parte da rotina.

Entretanto, os exportadores têm cada vez menos opções para originar a carne, em função da continuidade do embargo imposto em maio deste ano aos frigoríficos do Rio Grande do Sul, Paraná e de Mato Grosso.

O Ministério da Agricultura deu treinamento aos fiscais brasileiros sobre as normas do sistema de sanidade animal da União Aduaneira, da qual a Rússia faz parte. Entre o final deste mês e o início de dezembro, um grupo de técnicos da Secretaria de Defesa Agropecuária irá a Moscou discutir com o Rosselkhoznadzor a equivalência com o sistema brasileiro.

Fonte: Agência Estado, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress