Mercado Físico da Vaca – 20/06/08
20 de junho de 2008
Marfrig fecha negócio de US$ 680 milhões
24 de junho de 2008

Rússia se torna principal importadora de carne uruguaia

Os serviços sanitários da Rússia informaram ao Uruguai a habilitação de 22 frigoríficos para exportar carne bovina, 11 de carne ovina, 1 de carne suína, 2 de carne de aves, 3 de cortes de eqüinos e 4 de miúdos. A Rússia se converteu no principal mercado para carne bovina uruguaia. Em 2007, representava apenas 0,86% da carne exportada. Agora, já compra 43,10% do total.

Os serviços sanitários da Rússia informaram ao Uruguai a habilitação de 22 frigoríficos para exportar carne bovina, 11 de carne ovina, 1 de carne suína, 2 de carne de aves, 3 de cortes de eqüinos e 4 de miúdos. Isso foi confirmado pelo diretor de Serviços Pecuários do Uruguai, Francisco Muzio, ao El País.

A Rússia se converteu no principal mercado para carne bovina uruguaia. Em 2007, representava apenas 0,86% da carne exportada. Agora, já compra 43,10% do total, sendo que suas compras estão acima das feitas pela União Européia (UE), segundo dados do Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC).

Os importadores russos compram carne destinada à indústria, outros cortes que vão diretamente aos supermercados, bem como uma ampla gama de miúdos, pelos quais se paga bons preços.

Com a habilitação de novas plantas, muito mais que as plantas aprovadas no mês passado, quando uma missão russa chegou ao Uruguai, o setor exportador uruguaio poderá continuar consolidando negócios e fazendo valer mais sua carne bovina. Agora o Uruguai espera a aprovação de seu pedido para exportação de bovinos vivos, após o fechamento de um protocolo sanitário de entendimento entre ambos os países.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress