Mercado Físico da Vaca – 07/05/10
7 de maio de 2010
Mercados Futuros – 10/05/10
11 de maio de 2010

Rússia retoma importações de carne bovina da UE

A Rússia anunciou a retomada de suas importações de carne bovina da União Europeia (UE), suspensas há nove anos por causa da epidemia de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB). O Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia informou em seu site na internet que essas importações foram autorizadas a partir de 29 de abril.

A Rússia anunciou a retomada de suas importações de carne bovina da União Europeia (UE), suspensas há nove anos por causa da epidemia de Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB).

O Serviço Federal Veterinário e Fitossanitário da Rússia informou em seu site na internet que essas importações foram autorizadas a partir de 29 de abril. A nova norma autoriza a importação da Espanha e da Irlanda de carne bovina sem osso de animais de 30 meses de idade ou menos que tenham sido submetidos a exames de EEB.

Da Alemanha, Itália e França, a Rússia importará carne com osso de bovinos de até 30 meses de idade e sem osso de animais podendo ter mais de 48 meses, sempre que tenham sido feitos testes de EEB.

Dos demais países comunitários, a Rússia importará carne sem osso sem que essa seja submetida a exames de EEB e com osso de bovinos podendo ter mais de 48 meses de idade que, nesse caso, deverá passar por exames.

A Rússia proibiu as importações de carne da UE em março de 2001 devido à propagação da EEB, medida que se estendeu não somente à carne bovina, ovina e suína, mas também, a pescado e produtos marinhos e lácteos.

A reportagem é da agência EFE, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress