Atacado –31-07-2015
3 de agosto de 2015
Acesso à China é essencial para manter crescimento das exportações de carne dos Estados Unidos
3 de agosto de 2015

Rússia e Índia discutem acordo de livre comércio

Estão sendo feitas negociações entre Rússia, Organização Mundial do Comércio (OMC) e Índia para chegarem a um acordo de livre comércio entre Índia e União Econômica Euroasiática.

O presidente da Diretoria para Inspeções Veterinárias da Rússia no Sistema de Cooperação Internacional, Vasiliy Lavrovsky, e o diretor geral do Departamento de Comércio do Ministério de Comércio da Índia, Guruprasad Mohapatra, lideraram as negociações.

Eles notaram a importância das exportações de carne de búfalo à Rússia. Entretanto, a Índia admitiu que tem certa dificuldade em cumprir com os requerimentos russos referentes ao leite cru. A Rússia requer que o leite cru usado na produção leiteira seja originado de rebanhos que tenham pelo menos 1.000 animais. Existem apenas dois rebanhos desse tamanho na Índia e isso restringe as possiblidades de produção leiteira para o mercado russo.

Lavrovsky disse que o requerimento foi introduzido devido ao fato de o território indiano ser infectado com doenças perigosas, como febre aftosa, brucelose e tuberculose. É muito mais fácil controlar a saúde animal em fazendas maiores.

Os dois países concordaram em fazer mais reuniões com especialistas sobre esses tópicos em setembro. Eles também discutiram a importância de exportações de produtos agrícolas da Rússia à Índia.

A Rússia já solicitou detalhes de quais requerimentos seriam necessários para enviar frango, suínos e couro bovino ao mercado indiano. A Rússia também já está pronta para exportar grãos.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress