EUA: Exportações de carne bovina aumentaram em 6% em maio
12 de julho de 2017
Principais indicadores do mercado do boi –12-07-2017
12 de julho de 2017

Rússia e Chile devolvem carne da Colômbia por ameaça de aftosa

Os mercados de carne da América e da Europa, que tinham aberto para a Costa Atlântica nos últimos meses, começaram a devolver lotes de produtos após a crescente ameaça da febre aftosa.

Nas últimas horas, carregamentos de produtos que viajavam ao Chile e à Rússia foram devolvidos pelos controles desses países quando foi revelada a notícia sobre o foco de febre aftosa no departamento de Cundinamarca.

José De Silvestri, CEO da Asoganorte disse que estes retornos de carne na Rússia e no Chile foram feitos logo após notificações negativas.

“Já tinham sido notificadas as restrições nos mercados que tinham sido conquistados com muito trabalho, assim como os de Equador, Peru, Panamá. Inclusive, novas ofertas que iam bem em pequenos mercados como Aruba estão em risco.”

A má notícia da devolução dos produtos de Rússia e Chile veio quando pecuaristas da Costa Atlântica fazem um esforço máximo e vacinam o gado de maneira massiva contra a febre aftosa.

“Já tínhamos alcançado 99% de cobertura no departamento e 98% na costa do Caribe. O aparecimento de surtos em Cundinamarca nos enche de incertezas.”

Anatolio Santos, secretário de Desenvolvimento do Governo do Atlântico, disse que não iria baixar a guarda e, com o apoio da polícia, reforçarão os controles na fronteira com a Venezuela, principal local de propagação da doença na costa atlântica.

Fonte: Rádio Caracol, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress