Proibição nos testes de cosméticos em animais e seu possível impacto na indústria de carnes
27 de novembro de 2014
EUA: gado em confinamento volta a crescer
27 de novembro de 2014

Rússia afirma que já cobriu seu déficit de carnes

A Rússia afirmou que já cobriu completamente o déficit de carnes que surgiu após o embargo a certos alimentos importados em agosto desse ano, disse o ministro da Agricultura russo, Nikolai Fyodorov.

Segundo ele, isso foi alcançado principalmente pela abertura a novos fornecedores, à medida que novos países obtiveram permissão do órgão veterinário russo, Rosselkhoznadzor, de exportar produtos de carne para o país.

Estatísticas oficiais mostraram que o mercado de carne suína da Rússia foi especialmente afetado pelo embargo, que levou a aumento de preços e queda na demanda. Dados oficiais mostram que a Rússia não conseguiu ainda cobrir o déficit nessa carne.

O diretor executivo da Associação Nacional de Carnes da Rússia, Sergey Yushin, disse que de agosto a outubro de 2014, a única grande alternativa para fornecer carne ao mercado russo foi o Brasil.

O vice-ministro da Agricultura, Dmitry Yuriev, disse que a Rússia ainda tem planos de larga escala para melhorar sua situação e se tornar autossuficiente em carnes. Em média, a Rússia planeja reduzir o volume de importações de carnes em três vezes nos próximos dois anos.

Fonte: http://www.globalmeatnews.com, traduzida e resumida pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress