Conheça o Roteiro da Viagem Técnica BeefPoint TEXAS (EUA) 2019 – 17-agosto a 25-agosto
25 de abril de 2019
Soja atinge menor valor desde outubro
25 de abril de 2019

Ruralistas lançam campanha para reduzir desinformação sobre uso de agrotóxicos

Em reação às críticas de organizações ambientalistas e de defesa do consumidor, entidades do setor agrícola lançaram hoje, com o apoio da bancada ruralista do Congresso, uma ação de marketing para defender o uso de agrotóxicos e a aprovação do polêmico projeto que flexibiliza e agiliza o registro desses produtos no país.

A estratégia de marketing lançada pelo setor passa por uma plataforma de conteúdo online e via redes sociais chamada “Agrosaber”, que já está no ar para disseminar informações técnicas e científicas sobre pragas, produtos agroquímicos e tentar desmistificar mitos sobre a utilização de defensivos agrícolas. Também está prevista uma campanha publicitária com o mote “A pior praga é a desinformação”.

Para o presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Alceu Moreira (MDB-RS), há grande desinformação em torno do assunto e é preciso melhorar a comunicação do setor em relação aos defensivos, que fazem parte do cotidiano dos produtores rurais.

“Fomos muito bem até a porteira, fomos bem nos negócios, mas precisamos nos comunicar melhor. E não há nada mais criminoso do que dizer que alguém da Frente ou quem produz alimentos quer colocar veneno no prato de alguém”, afirmou Moreira.

Participam da iniciativa a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (Abrapa), Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Associação Brasileira dos Produtores de Sementes de Soja (Abrass), Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef), a Companhia das Cooperativas Agrícolas do Brasil (CCAB Agro) e o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg).

Para a missão, as associações contrataram a Giusti, agência de comunicação especializada em gerenciamentos de crise, que já atendeu clientes como o exministro da Agricultura, Blairo Maggi, o senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e a empresa Camargo Corrêa.

Fonte: Valor Econômico.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress