Marfrig e Minerva são apostas do Deutsche Bank
20 de outubro de 2015
Mato Grosso registrou em setembro melhor resultado de exportações em todo o ano
20 de outubro de 2015

Rui Prado pede status de área livre de febre aftosa para MT

O presidente do Sistema Famato/Senar, Rui Prado, aproveitou a realização da 5ª Reunião Extraordinária da Comissão Sulamericana para a Luta contra a Febre Aftosa (Cosalfa), que acontece nesta segunda-feira (19/10) em Cuiabá, para pedir que Mato Grosso seja considerado área livre de febre aftosa sem vacinação. A entidade reúne membros das organizações Mundial e Panamericana de Saúde, além do Centro Panamericano contra Febre Aftosa, com delegados de praticamente todos os países da América do Sul, também do setor privado.

O representante da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA) no evento, Altino Rodrigues Melo, esclareceu que a linha da entidade é a mesma do sentimento do presidente do Sistema Famato/Senar. “Poderíamos pensar alternativas, por exemplo, de retirar a vacina dos animais adultos e ficar, por mais dois ou três anos os animais jovens”, sugeriu.

Outra linha apontada por ele para que Mato Grosso e outros estados brasileiros cuja incidência de aftosa inexiste é a definição de territórios maiores que de um estado com sistemas produtivos semelhantes para que a vacina fosse desobrigada. Segundo ele, poderiam ser unidos circuitos pecuários antigos, porém com nova caracterização.

Fonte: ExpressoMT, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress