Reposição Fêmea Nelore – 03/03/10
3 de março de 2010
Mercados Futuros – 04/03/10
5 de março de 2010

RS: Marfrig investe na modernização das plantas

O Grupo Marfrig investiu R$ 5 milhões nas sete plantas que opera no Rio Grande do Sul desde o arrendamento do Mercosul, e destinará, pelo menos, o mesmo valor em 2010. "Qualidade, produtividade e redução de custos são os objetivos deste aporte", esclarece o diretor industrial da Marfrig, Roberto Mülbert, lembrando que o valor ainda está em definição.

O Grupo Marfrig investiu R$ 5 milhões nas sete plantas que opera no Rio Grande do Sul desde o arrendamento do Mercosul, e destinará, pelo menos, o mesmo valor em 2010. “Qualidade, produtividade e redução de custos são os objetivos deste aporte”, esclarece o diretor industrial da Marfrig, Roberto Mülbert, lembrando que o valor ainda está em definição.

A empresa já trabalhava com planta em São Gabriel e, com o arrendamento, passou a contar com outras cinco unidades: em Alegrete, Bagé, Hulha Negra, e duas em Capão do Leão, abatendo 3,5 mil bovinos/dia no RS.

A empresa mantém a linha estratégica de comprar indústrias primeiramente arrendadas. Foi o que ocorreu com a unidade de Promissão/SP.

São essas melhorias feitas em estrutura, processos e qualificação que a missão europeia deverá conferir na próxima semana em visita ao frigorífico de Capão do Leão. A unidade faz parte do roteiro prévio da comitiva prevista para chegar ao Estado no dia 8.

“Nossa expectativa de manter e de renovar a habilitação para exportar para a União Europeia é a melhor possível. Estamos preparados”, enfatizou Mülbert. Ele destaca como diferenciais a localização, o fluxo de produção e o layout da planta. A unidade é a única da empresa que não está exportando à UE.

As informações são do jornal Correio do Povo/RS e do Zero Hora, resumdias e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress