Pesquisa de intenção de confinamento Assocon – outubro de 2008
15 de outubro de 2008
Mercados Futuros – 16/10/08
17 de outubro de 2008

RS: Guaporé Carnes estuda abortar projeto em São Borja

O grupo mato-grossense Guaporé Carnes comunicou ao Ministério Público que está disposto a desistir de instalar uma planta frigorífica em São Borja. O impasse deveu-se à compra de terreno de 40 hectares para instalar a indústria, à margem da BR 287.

O grupo mato-grossense Guaporé Carnes comunicou ao Ministério Público que está disposto a desistir de instalar uma planta frigorífica em São Borja. A posição foi divulgada pela juíza Mônica Giordani e pela promotora Catiuce Ribas.

O Guaporé anunciou investimento de R$ 40 milhões na unidade, o que iria gerar 500 empregos. Os presidentes do sindicato rural, Iuri Dornelles e da associação comercial, Volmi Oliveira, lamentam o retrocesso.

O impasse deveu-se à compra de terreno de 40 hectares para instalar a indústria, à margem da BR 287. As lideranças empresariais garantem, se necessário, verba de R$ 200 mil para a aquisição do imóvel, sem que seja necessário dinheiro público.

A matéria é do Correio do Povo/RS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. joao antonio cardoso disse:

    Venho através desta enviar meu apoio; a este grandioso projeto, faço parte da comição, também integrante do grupo que fez as cartas fianças.

    Sabemos das dificuldes para implantação do frigorifico em São Borja. Infelizmente pessoas contrários ao nosso prefeito fazem e falam coisas inveridicas; mas a população sabe que a verdade prevalecera.

    Nosso povo está aguardando os empregos, gerando e desenvolvendo a região e estado.

    Nós estamos rezando para o nosso prefeito e o presidente do Guaporé para que tudo dê certo.

plugins premium WordPress