Mercosul deve fechar acordo com países árabes
18 de janeiro de 2007
Mercado físico do boi mantém estabilidade
22 de janeiro de 2007

RS: Farsul propõe boicote a favor da portaria nº 200

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, propôs, ontem, que os produtores gaúchos não vendam mais carne bovina para as empresas que não cumpram a portaria no 200, da Secretaria da Agricultura (SAA). "Não significa deixar o boi no pasto, mas não ofertá-lo a quem coloca em risco uma conquista do Estado que é a proteção do rebanho", afirma Sperotto.

O presidente da Farsul, Carlos Sperotto, propôs, ontem, que os produtores gaúchos não vendam mais carne bovina para as empresas que não cumpram a portaria no 200, da Secretaria da Agricultura (SAA). “Não significa deixar o boi no pasto, mas não ofertá-lo a quem coloca em risco uma conquista do Estado que é a proteção do rebanho”, afirma Sperotto.

Segundo o jornal Correio do Povo, a ação tem como base a decisão da Comissão de Bovinocultura de Corte da Farsul que definiu apoio total à portaria e elegeu a sanidade animal como prioridade.

Carlos Sperotto afirma que “para impedir a entrada de carne com osso e animais vivos no Estado, queremos identificar e divulgar os nomes de cada empresa irregular, inclusive das transportadoras”. Para isso, a Farsul deve enviar ofício à SAA solicitando todos os dados e documentos das cargas apreendidas.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress