Preço do tourinho reprodutor está 28,08% maior em MT
6 de outubro de 2015
Embarcação afunda e bois tentam escapar de naufrágio em Barcarena
6 de outubro de 2015

Roraima avança para status livre de aftosa, afirma presidente da Aderr

“Estamos preparados tecnicamente para a mudança de status de médio risco para livre de aftosa com vacinação”. A declaração é do diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária de Roraima (Aderr), Vicente Barreto, ao avaliar a campanha de vacinação contra a febre aftosa que está ocorrendo neste mês de outubro. O rebanho de gado do estado chega a aproximadamente 310 mil cabeças.

Recém-empossado no cargo, Barreto disse que o trabalho técnico, que atende às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) para a mudança de status, já é suficiente para que Roraima possa conquistar esse avanço. A previsão é de que os técnicos do Mapa realizem a auditoria no estado na primeira quinzena de novembro, ocasião em que este processo também deve ser feito no Amapá e Amazonas.

Dessa forma, para Roraima conquistar a mudança de status, o Ministério avalia o cumprimento de 28 itens, dos quais 4 são prioritários – a questão de pessoal, estrutura física, comunicação e transporte, todos sendo devidamente trabalhados.

Fonte: G1, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress