Mercado Físico da Vaca – 06/08/09
6 de agosto de 2009
Mercados Futuros – 07/08/09
10 de agosto de 2009

Ronaldo Spenciere, confinador em Goiás, fala sobre mercado e o Interconf 2009

Ronaldo Spenciere é o gerente geral da Bravo Beef, em Goiás. Trabalham com dois confinamentos em GO, comercializando cerca de 30 mil bois confinados por ano. Utilizam dietas com 80% de concentrado e 20% de volumoso. Leia essa pequena entrevista onde Rodrigo fala confinamento, crise global, desafios atuais e sobre o Interconf 2009.

Ronaldo Spenciere é o gerente geral da Bravo Beef, em Goiás. Trabalham com dois confinamentos em GO, comercializando cerca de 30 mil bois confinados por ano. Utilizam dietas com 80% de concentrado e 20% de volumoso e os principais alimentos utilizados são: sorgo, farelo de soja, torta de algodão, caroço de algodão, uréia pecuária, casca de soja, silagem de milho e núcleo mineral.

Leia essa pequena entrevista onde Rodrigo fala confinamento, crise global, desafios atuais e sobre o Interconf 2009.

No cenário atual do mercado do boi e da economia brasileira, qual seu principal foco de atenção/dedicação no seu confinamento?

Comercialização do rebanho e diminuição de custos.

De que maneira a crise econômica global que se iniciou em setembro passado e que agora já dá sinais de reversão influenciou seu negócio de confinamentos de bovinos?

A crise expôs a realidade econômica dos frigoríficos e a alta injustificada dos preços das commodities, paramos de comprar garrotes desde então e não temos definidas nossas estratégias para 2010.

O que você tem feito de diferente em seu negócio de confinamento de gado de corte em 2009?

Aumentamos o tempo de alojamento dos bois no confinamento para atender as regras do ERAS e poder vender bois com prêmio, mudamos radicalmente o relacionamento com as empresas de nutrição animal.

Você participou do Interconf 2008? Se sim, qual sua opinião sobre o evento, o que mais valeu a pena e diferenciou o encontro de confinadores realizado pela Assocon?

Sim. O evento foi muito importante já que todos integrantes da cadeia da carne estavam presentes. O evento teve forte tendência comercial, mas não agregou a classe em torno de objetivos comuns, algumas palestras foram apenas informativas.

Você irá participar do Interconf 2009? Se sim, o que espera encontrar/aprender por lá?

Sim. O mesmo público. Agregar a classe em torno de objetivos comuns e novas tecnologias de produção.

Para saber mais sobre o Interconf 2009, que acontece em Goiânia, GO, de 15 a 17 de setembro próximo, acesse www.interconf.org.br ou preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress