Principais indicadores do mercado do boi –19-09-2017
19 de setembro de 2017
IMA inicia recadastramento de pecuaristas
19 de setembro de 2017

RO poderá ser zona livre de febre aftosa em 2018

Está confirmada para o dia 27 de setembro, às 8h a reunião de trabalho com apresentação do Plano Estratégico 2017/2026 do Programa Nacional de Febre Aftosa, pelo diretor da Divisão de Saúde Animal, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Guilherme Henrique de Figueiredo Marques.
O evento, que foi confirmado pelo secretário de Agricultura de Rondônia, Evandro Padovani, será no 9o andar do Edifício Pacaás Novos com a presença dos secretários de Agricultura do Acre, Mato Grosso e Amazonas.

Tendo em vista a grandeza, a qualidade e sanidade dos rebanhos bovinos de Rondônia e Acre, o Ministério da Agricultura estuda a possibilidade de antecipar a liberação para que estes Estados tornem-se zona livre de febre aftosa sem vacinação de 2018, e, não em 2019 como está previsto.

Ainda no dia 27, Marques, estará na parte da tarde em Ji-Paraná reunido com produtores rurais apresentando o Plano Estratégico de combate à febre aftosa. Entre os dias 25 e 29, técnicos do Ministério de Agricultura sob a coordenação de Fabiano Alexandre, gerente de Defesa Sanitária Animal da Agência Idaron, estarão vistoriando e conferindo em diversas propriedades rurais se as metas estão sendo cumpridas.

Fonte: Diário da Amazônia, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress