Análise Semanal – 09/03/2005
9 de março de 2005
Cepea: produtor opera com margens negativas
11 de março de 2005

RO: boicote contra vacinação é desmentido

O presidente Estadual do Fundo de Erradicação da Febre Aftosa (Fefa), José Vidal, afirmou na última terça-feira que “ao contrário do que foi divulgado na mídia estadual, na última semana, o estado de Rondônia não corre risco de sofrer um boicote nas vacinações contra a febre aftosa”.

O fato é que, pecuaristas alegaram, na última semana, durante sessão da Assembléia legislativa, que estava havendo formação de cartel por parte das empresas frigoríficas e que, por esse motivo, ameaçaram não vacinar o rebanho contra aftosa.

Vidal afirmou que os produtores, apesar de se sentirem prejudicados com a defasagem de preços da carne praticada pelos frigoríficos do estado, não deixarão de vacinar seus rebanhos. “A não vacinação trará um prejuízo muito maior e os pecuaristas estão conscientes deste fato”, destacou.

Quanto às exportações, Vidal, disse acreditar que a carne bovina de Rondônia deve chegar ao mercado mundial a partir do segundo semestre deste ano. Ele ressaltou que a visita de vistoria de técnicos da União Européia em Rondônia será um dos últimos passos antes do início das exportações. Os técnicos devem chegar ao estado na segunda quinzena de abril.

Fonte: Folha de Rondônia, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress