Atacado – 01/07/11
1 de julho de 2011
Leilão Oficial Nelore: 02/07 – Leilão Brumado
1 de julho de 2011

Rio Branco (AC) recebe a 4ª etapa do Circuito Boi Verde

Expectativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a de superar os números registrados no ano passado, quando a etapa de Rio Branco reuniu 162 animais da raça

Nos dias 24 e 25 de julho acontece na cidade de Rio Branco (AC) a 4ª etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2011, iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Para o primeiro dia está marcado o julgamento in vivo, no seguinte o abate será realizado no Frigorífico Frigomaq.

No ano passado participaram 162 animais de seis pecuaristas. 64,2% dos bois apresentaram até quatro dentes e 67,3% pesaram entre 16 e 20 arrobas. Metade do rebanho analisado apresentou acabamento mediano e uniforme. A expectativa inicial é a de superar o número de animais. A vencedora em 2010 foi a Fazenda GF, de Pedro Wilson Rodrigues da Silva.

A 4ª etapa do Circuito Boi Verde conta com o apoio e participação da Associação do Nelore Acreano (Anacre) e do Frigorífico Frigomaq. Mais informações sobre a participação no Circuito Boi Verde podem ser obtidas através do telefone (11) 3293 8900 ou site www.nelore.org.br.

Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças

O Circuito Boi Verde é a única competição do gênero no país que visa orientar os pecuaristas quanto aos parâmetros de maior liquidez comercial vigente no país. Durante a disputa, o pecuarista entra em contato direto com as práticas de produção e industrialização de carne de qualidade. O campeonato permite também o mapeamento do desempenho frigorífico dos animais da raça Nelore no Brasil e países vizinhos, além de proporcionar a troca de experiências e a valorização dos pecuaristas. As informações são de assessoria de imprensa.

Fonte: ContatoCom > Comunicação Total

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress