Perspectivas do comércio agrícola em 2009
19 de dezembro de 2008
Turbulências afetam agroindústrias
23 de dezembro de 2008

Revistas femininas da Coréia promovem carne bovina dos EUA

Duas proeminentes revistas femininas da Coréia do Sul exibiram a carne bovina dos Estados Unidos em suas edições de dezembro, sinalizando uma possível mudança na atitude das pessoas do país com relação à carne bovina norte-americana neste importante mercado. As revistas Woman Chosun e Woman Sense produziram artigos longos e muito positivos em suas edições atuais que são voltados ao principal público-alvo do produto - as donas de casa que compram os alimentos da família. Um editor já disse que os artigos foram bem aceitos.

momento da publicação dos artigos é bom, já que coincide com o retorno da carne bovina dos EUA aos grandes varejistas da Coréia do Sul.

A equipe de funcionários da Federação de Exportações de Carnes dos EUA (U.S. Meat Export Federation – USMEF) em Seul se envolveu em uma campanha educacional para ajudar os jornalistas do país a entender melhor a ciência por trás da segurança alimentar e os amplos protocolos de segurança usados pela indústria de carne bovina dos EUA. Isso foi essencial para que os editores decidissem por novamente trazer artigos sobre a carne bovina dos EUA em suas publicações.

O artigo de 33 páginas na Woman Chosun, que tem uma tiragem de 50 mil, fornece uma visão geral da indústria de carne bovina dos EUA com informações sobre alimentação do gado, processamento, inspeção e tendências de consumo nos EUA. O artigo também fornece 16 receitas utilizando carne bovina dos EUA.


16.12 – Coréia do Sul 1
Foto 1. Capa do artigo da Woman Chosun

O artigo de 12 páginas, da Woman Sense, que tem uma tiragem de 80 mil, traz cardápios de carne bovina de uma série de proeminentes restaurantes dos EUA. O artigo também informa que os consumidores norte-americanos consomem a carne do próprio país – refutando os rumores infundados que circularam na mídia da Coréia do Sul e comentários na internet durante o pico de protestos anti-carne bovina dos EUA no verão passado.


16.12 – Coréia do Sul 2
Foto 2. Capa do artigo da Woman Sense

“Estamos satisfeitos em ver duas revistas femininas bem conceituadas publicarem artigos muito positivos e factuais sobre a carne bovina dos EUA”, disse o diretor da USMEF para a Coréia do Sul, Jihae Yang. “Acreditamos que esta mudança na aceitação da mídia em reportar de forma neutra ajudará os consumidores a mais uma vez aceitarem a carne bovina dos EUA de volta no mercado coreano”.

A reportagem é do site da USMEF (www.usmef.org), traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress