Inscrições abertas para o curso de Jurados de Carcaças
7 de julho de 2008
Segredo é comprar gado de qualidade
9 de julho de 2008

Reveja o planejamento alimentar do seu rebanho reduzindo custos e aumentando sua lucratividade

Como a alimentação animal representa a maior parte dos custos de produção de uma fazenda, qualquer redução com custos alimentares devem ser considerados principalmente pelo impacto que gera nos lucros da atividade.

Para aprender como e quando utilizar estrategicamente estes alimentos, os produtores de leite, carne, ovinos ou caprinos, podem contar com o treinamento online oferecido pela AgriPoint sobre o tema "Subprodutos para ruminantes estratégias para reduzir o custo de alimentação.

Como a alimentação animal representa a maior parte dos custos de produção de uma fazenda, qualquer redução com custos alimentares devem ser considerados principalmente pelo impacto que gera nos lucros da atividade.

Um dos métodos mais eficazes que podem ser utilizados para reduzir custos e driblar essa alta de preços é a utilização de subprodutos na alimentação de ruminantes, pois além de diminuir os custos alimentares, garante a eficiência nutricional e a produção do rebanho.

Pode-se utilizar subprodutos como caroço de algodão, casca de soja, farelo de glúten de milho, farelo de trigo, polpa cítrica, dentre outros, que possuem boas qualidades nutricionais e podem ser fornecidos habitualmente ao rebanho.

Mas qual o valor nutricional de cada um destes subprodutos? Como utilizar estes ingredientes? Qual o preço que devem custar para valer a pena fornecê-los aos animais? Quando devem ser comprados e como devem ser armazenados?

Para aprender como e quando utilizar estrategicamente estes alimentos, os produtores de leite, carne, ovinos ou caprinos, podem contar com o treinamento online oferecido pela AgriPoint sobre o tema “Subprodutos para ruminantes estratégias para reduzir o custo de alimentação”, que tem início no dia 22 de julho. Realizando este curso, os profissionais aprenderão como manter a qualidade nutricional do rebanho e aumentar sua competitividade no mercado, sem diminuir os lucros de sua produção.

Os instrutores deste curso são os engenheiros agrônomos Alexandre Pedroso, formado pela ESALQ, D.Sc., consultor técnico em sistemas de produção de leite e corte, é mestre e doutor em Ciência Animal e Pastagens na ESALQ/USP, e Marina de Arruda Camargo Danés, que também é formada pela ESALQ/USP, e especializada em produção e nutrição de ruminantes, com experiência em diversas fazendas.

“Acho o curso muito bom e o tema importantíssimo, especialmente nos dias de hoje em que apesar de os preços do leite e da carne estarem muito bons para o produtor, o custo das principais commodities utilizadas na alimentação dos rebanhos está elevadíssimo”, diz o engenheiro agrônomo e instrutor do curso de Subprodutos para ruminantes estratégias para reduzir o custo de alimentação, Alexandre M. Pedroso. “Quem faz o curso adquire informações e ferramentas para poder rever planejamento alimentar do(s) seu(s) rebanho(s), reduzindo custos sem perder desempenho, ou seja, pode ter um ganho significativo em eficiência no manejo da alimentação, que representa os maiores custos de produção”, completa ele.

Este curso também é voltado para nutricionistas e consultores que buscam alternativas seguras para oferecer fontes alternativas de alimentos para ruminantes e profissionais com experiência prática em alimentação animal que buscam mais informações sobre outras alternativas nutricionais.

Acesse a programação completa deste curso e faça sua inscrição agora mesmo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress