USDA: confira as últimas previsões para mercado de carne bovina
17 de outubro de 2014
Participe do 11º congresso brasileiro de marketing rural e agronegócio ABMR&A
17 de outubro de 2014

Reunião da Five Nations Beef Alliance termina com declaração sobre Parceria Trans-Pacífico

A Five Nations Beef Alliance (FNBA) concluiu uma reunião bem sucedida e uma visita ao sul do Texas na semana passada com a aprovação unânime de uma declaração pública pedindo a todas as nações da Parceria Trans-Pacífico (TPP) para apoiar os “resultados padrão ouro” para carne bovina que não sacrificam importantes reformas para conveniência política.

A Five Nations Beef Alliance (FNBA) concluiu uma reunião bem sucedida e uma visita ao sul do Texas na semana passada com a aprovação unânime de uma declaração pública pedindo a todas as nações da Parceria Trans-Pacífico (TPP) para apoiar os “resultados padrão ouro” para carne bovina que não sacrificam importantes reformas para conveniência política.

A reunião anual, organizada pela Associação Nacional de Produtores de Carne Bovina (NCBA), uniu líderes da indústria de carne bovina dos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália e Nova Zelândia. Nesse ano, os membros do grupo visitaram várias operações da cadeia de valor de carne bovina do Texas, incluindo a McFaddin Enterprises Ltd., estabelecimento rural de quinta geração operado pelo presidente do NCBA, Bob McCan; King Ranch; Graham Land & Cattle, um confinamento de 30.000 cabeças; Capitol Land & Livestock, um dos maiores comerciantes de bovinos dos Estados Unidos. O grupo também visitou HEB, um importante parceiro varejista que oferece uma ampla variedade de cortes de carne bovina aos consumidores.

“A oportunidade de reunir líderes produtores de todo o mundo no Texas e mostrar a indústria de carne bovina dos Estados Unidos foi uma honra para mim e para minha família”, disse McCan. “Durante o curso da semana, formamos relações de trabalho que cruzaram as fronteiras políticas e são essas relações que beneficiarão nossos produtores nos Estados Unidos, à medida que trabalhamos juntos para encontrar um caminho comum no futuro”.

McCain apontou para a aprovação da declaração do TPP como um sinal de que a FNBA já está cumprindo as ambiciosas metas determinadas para o grupo.

“A mensagem que estamos enviando aos negociantes do TPP que estão se reunindo na Austrália é que os produtores de carne bovina nas cinco nações se mantenham unidos em buscar o melhor tratamento comercial para a carne bovina de alta qualidade que produzem”, disse o diretor executivo da NCBA, Forrest Roberts, que foi presidente da reunião da FNBA. “Para isso, as nações membros também concordaram em aumentar os esforços para manter o Codex Alimentarius, a Organização Mundial para Saúde Animal e outros grupos científicos internacionais como corporações objetivas livres de influências políticas”.

A reunião de negócios também destacou outras áreas de interesse comum, incluindo sustentabilidade de carne bovina, saúde e bem-estar animal e o desenvolvimento de líderes jovens.

“A participação em eventos internacionais como a FNBA fornece um cenário claro do quão diversa a produção de carne bovina é em todo o mundo. Como produtores de carne bovina, cada um de nós enfrenta desafios diferentes, mas também compartilhamos uma grande quantidade deles”, disse McCan. “Questões como sustentabilidade da carne bovina e aconselhamento da próxima geração de líderes são preocupações do mundo todo. Ao nos reunir através da FNBA, podemos trabalhar nas soluções que beneficiam os produtores em cada um de nossos países”.

Os membros da FNBA também admitiram duas associações adicionais como “observadores” da FNBA para o próximo ano. A Asociación Rural de Paraguay e a Associação dos Criadores de Mato Grosso, do Brasil, também foram unanimemente aprovadas por um ano, o primeiro passo na admissão ao grupo. As nações membros também expressaram interesse em reunir membros adicionais de outras associações de produtores de carne bovina no futuro.

A FNBA é composta por Cattle Council of Australia, Canadian Cattlemen’s Association, Confederación Nacional de Organizaciones Ganaderas, Beef + Lamb New Zealand  e National Cattlemen’s Beef Association. Juntos, os membros da FNBA representam produtores de países que são responsáveis por um terço da produção global de carne bovina e aproximadamente metade das exportações globais de carne bovina.

 

Veja artigo relacionado:

Missão cumprida na 5 Nations Beef Alliance – Miguel da Rocha Cavalcanti

Fonte: beefusa.org., traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress