Leilão Oficial: Leilão Prenhezes do Cerrado
25 de julho de 2011
Carta Pecuária: semana termina com expressiva alta nos contratos futuros e no mercado físico
25 de julho de 2011

Resultado do Ranking Nelore na EXPOLÍDER

Terminou a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso na 23ª Expolíder - Exposições Agropecuária, Comercial e Industrial de Colider. O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso - ACNMT acontece este ano em 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso, "uma iniciativa que é referencia do setor pecuário e responsável pela melhoria genética do nosso rebanho bovino, que representa mais de 90% das 27,7 milhões de cabeças", salientou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos.

Os expositores precisam participar de 06 exposições ranqueadas para a somatória geral do Ranking

Terminou a etapa do Ranking Estadual da Raça Nelores de Mato Grosso na 23ª Expolíder – Exposições Agropecuária, Comercial e Industrial de Colider. O evento organizado pela Associação dos Criadores de Nelore de Mato Grosso – ACNMT acontece este ano em 21 feiras agropecuárias de Mato Grosso, “uma iniciativa que é referencia do setor pecuário e responsável pela melhoria genética do nosso rebanho bovino, que representa mais de 90% das 27,7 milhões de cabeças”, salientou o presidente da ACNMT, Hermes Botelho de Campos.

Na etapa da 23ª Expolíder, realizada de 16 a 24 de julho no município de Colíder (MT), contou com o julgamento de 133 animais de 12 expositores de Mato Grosso e São Paulo. O produtor inscrito no ranking Estadual tem que participar de 06 exposições ranqueadas para fazer a somatória dos pontos.

O resultado final da etapa do Ranking Estadual da Raça Nelore de Mato Grosso já é conhecido. Nas categorias dos animais fêmeas as maiores pontuações foram: a Campeã Bezerra foi Makry Fiv CB, do expositor Flávio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado, do município de Colíder – MT. A Reservada Campeã Bezerra é Telles 3288 Fiv, de Edras Soares, da fazenda Telles Pires, de Nova Canaã do Norte – MT. A Campeã Novilha Menor é Jeny Fiv do Abacaxi, de Flávio Martins Simone. A Reservada Campeã Novilha Menor é o animal Vistoria da Gren, da Agropecuária, da fazenda Greendene Ltda, de Guanabara – Andradina – SP. A Campeã Novilha Maior é Agnes Fiv do abacaxi, do expositor Flavio Martins Simone. A Reservada Campeã Novilha Maior é Zura Fiv do abacaxi, também do expositor Flavio Martins Simone. A Campeã Fêmea Jovem é Innamorata Fiv, do expositor Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider – MT. A Reservada Campeã Fêmea Jovem é Caty Fiv do Abacaxi, de Flavio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado, Colíder – MT. A Campeã Fêmea Adulta é Leal Fiv da Brooks, de Mario Roberto Candia de Figueiredo, da Estância do Capão de Angico, de Poconé – MT. A Reservada Campeã Fêmea Adulta ficou com Athena 5 do Grongoro, de Flávio Martins Simone. A Campeã Matriz Modelo é Casbah TMX, do expositor Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, Colider – MT. A Reservada Campeã Matriz Modelo é o animal Magia da Macuco, do expositor Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco, do município de Itaúba -MT.

A maior pontuação dos machos ficou com os seguintes animais: O Campeão Bezerro é Badrok RRVV da Esp., do expositor Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, do município de Colider – MT. O Reservado Campeão Bezerro, é Omaximo da Macuco, de Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco, de Itaúba – MT. O Campeão Júnior Menor é Vishnavi Fiv Gren, da Agropecuaria Greendene Ltda, da fazenda Guanabara, de Andradina – SP. O Reservado Campeão Júnior Menor é o animal Osmar da Macuco, de Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco. O Campeão Júnior Maior é Nuque Fiv da Macuco, também do expositor Comercindo Tomelin. O Reservado Campeão Júnior Maior é Vishal Fiv Gren, da Agropecuária Greendene. O Campeão Touro Jovem é Qualef TE IM, do expositor Wilson Sierra, da fazenda Nortão, de Alta Floresta – MT. O Reservado Campeão Touro Jovem é Lince da Pai João, de Paulo Fernando Torezan, da fazenda Pai João, de Guarantã do Norte – MT. O Campeão Touro Sênior é Kraus Te KG da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança – Colider – MT. O Reservado Campeão Touro Sênior é Lufo Fiv do Abacaxi, de Flavio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado.

A Campeã Progênie de Mãe é Máxima Te da Macuco, do expositor Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco, de Itaúba – MT. A Reservada Campeã Progênie de Mãe é Hataly Te J. Garcia, do expositor Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, do município de Colider – MT. O Campeão Progênie de Pai é o animal Induzido do Recanto, de Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco, de Itaúba – MT. O Reservado Campeão Progênie de Pai é Bitelo da SS, do expositor Flavio Martins Simone, da fazenda Abacaxi Quebrado, de Colider – MT. A Grande Campeã é Innamorata Fiv, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider – MT. A Reservada Grande Campeã é o animal Leal Fiv da Brooks, de Mario Roberto Candia de Figueiredo, da fazenda Estância do Capão de Angico, de Poconé – MT. O Grande Campeão é Kraus Te KG da Faz, de Roberto Rodrigues Junqueira, da fazenda Esperança, de Colider – MT. O Reservado Grande Campeão é Nuque Fiv da Macuco, de Comercindo Tomelin, da fazenda Macuco, de Itaúba – MT.

Os títulos de Melhor Criador e Melhor Expositor ficaram com Flavio Martins Simone.

No site da Associação dos Criadores e Nelore de Mato Grosso (www.neloremt.org.br) os interessados podem acompanhar as tabelas com resultados completos de todas as etapas do Ranking em Mato Grosso já realizadas e as fotos dos julgamentos.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress