Carne: estimam que Argentina pode ser 5o exportador mundial
18 de fevereiro de 2016
Exportação brasileira de carne bovina soma US$ 375 milhões em janeiro
18 de fevereiro de 2016

Restrições para financiamento de matrizes no FCO 2016 serão extintas

Preocupada com a regulamentação de financiamentos para aquisição de matrizes ou reprodutores de genética pelo Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO), a Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) vem discutindo constantemente o assunto com a Câmara de Política Agrícola e Crédito Rural (CPACR) da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec).

Na terça-feira (16-02) a Famato, participou de uma reunião na Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Condel/Sudeco) em Brasília, juntamente com representantes da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), Embrapa, Banco do Brasil, governo do estado de Mato Grosso e governo federal com o objetivo de colocar um fim nas restrições de aquisição de matrizes pelo FCO.

Durante o encontro foram apresentadas as dificuldades de aquisição de matrizes com qualquer certificação de melhoramento genético. O grupo optou em manter no caderno de FCO o texto utilizado em 2015. A proposta é que não seja vinculada no caderno do FCO nenhuma comprovação ou certificação de melhoramento genético na aquisição de animais financiados por este fundo, assim como ocorreu em 2015.

 

 

Fonte: Ascom Famato, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress