Comercialização da nova safra de milho já começou
25 de junho de 2018
Mercado físico do boi gordo -22-06-2018
25 de junho de 2018

Restaurante de carnes do Eataly passa por virada radical

As mudanças na grande praça de alimentação do Eataly não param. Depois de reformular em 2017 seu restaurante de pescados, que passou a se chamar Mare, o shopping culinário dá uma guinada no La Carne.

O restaurante especializado em corte de carne variadas desapareceu. Mas seu lugar não ficou vago. No mesmo ponto, surgiu, no início de junho, o Bistecca. Sim, a especialidade é mesma, mas agora há uma maior variedade de itens no cardápio.

Repaginação completa: cortes especiais e novo ambiente (Mario Rodrigues/Divulgação)

O novo menu contempla de hambúrguer a peças bovinas mais parrudas como o prime rib, nome americano e não italiano da costela do contrafilé na companhia de polenta ao queijo grana padano. Tem ainda beliscos como a seleção de crostini.

O chef José Barattino, responsável por todos os restaurantes localizados no restaurante, com exceção do Radici por Brace explica a mudança. “Depois de três anos achamos que seria importante revitalizar o restaurante La Carne do Eataly”, diz. “O Bistecca nasce com o conceito de explorar a experiência total com carnes, começando pelos embutidos frescos e curados, cortes de carnes variados — bovina, suína, aves e cordeiro — , passando pela escolha de excelentes fornecedores e integrando totalmente a área do nosso açougue com a grelha, a cozinha e os vinhos. Uma integração que está no DNA, do Eataly.”

Ambiente reformulado: clima de informalidade (Mario Rodrigues/Divulgação)

Com esses pequenos ajustes, o shopping culinário tem se mantido em evidência entre a clientela, não só em seu espaço de 4.500 metros quadrados de área construída, como também nas redes sociais. Comparado aos demais da rede pelo mundo, é o campeão do Instagram, com 331.000 seguidores. As postagens dos próprios fregueses com certeza ajudaram a atrair 6,5 milhões de compradores três anos de vida do “empório gourmet”, autodefinição usada nas redes sociais.

X-Giotto: hambúrguer com queijo fontal no pão feito no próprio Eataly por 22 reais (Mario Rodrigues/Divulgação)

Os números são graúdos também no atendimento. Incluem 1,2 milhão de refeições servidas, 1,5 milhão de produtos vendidos e 5.000 alunos que cursaram aulas na Scuola di Eataly, uma salinha de apenas 22 lugares.

Crostini: seleção variada para petiscar (Mario Rodrigues/Divulgação)

Confira aqui o cardápio do Bisteca.

Fonte: Blog de Arnaldo Lorençato, da VEJA São Paulo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress