Consumidores americanos mantêm demanda por carne bovina de alta qualidade
18 de fevereiro de 2015
Tony Ramos, que faz comercial da Friboi, fará o personagem Zé Boi em ‘Favela Chic’
18 de fevereiro de 2015

Restaurante da franquia Uruguay Natural será aberto em Fortaleza

O Instituto Nacional de Carnes do Uruguai (INAC) confirmou que um novo restaurante da franquia Uruguay Natural – parrilla gourmet, será aberto, dessa vez em Fortaleza, no estado brasileiro do Ceará. O projeto tem o mesmo formato da franquia que funciona em Montevidéu e que se instalou em outros países como experiência piloto.

O restaurante mantém a certificação de carnes uruguaias por parte do INAC sob o protocolo Uruguay Natural Club, o assessoramento gastronômico e o marketing por parte do INAC, além da articulação de outros órgãos uruguaios para promover os produtos naturais do país.

O restaurante de Fortaleza estará a cargo de dois jovens uruguaios – Rafael Lagos e Sebastián Maturro. Lagos está casado com uma jovem brasileira, Francoise Dias, que está por trás do projeto gastronômico e sua inserção na cozinha local.

Será o primeiro restaurante da franquia que se desenvolverá no exterior, após as experiências piloto que foram realizadas por 6 e 3 meses de férias na China e na Espanha, respectivamente.

uruguay-natural-1

Foto: http://www.taringa.net

uruguay-natural-2

Foto: http://www.taringa.net

O presidente do INAC, Alfredo Fratti, descreveu Fortaleza como um lugar importantíssimo com forte presença internacional, “de forma que ter uma bandeira do Uruguai com a presença de carnes, vinhos e queijos é fundamental para o desenvolvimento do país”.

Ele também lembrou que o Brasil autoriza a entrada de carne ovina com osso, o que permite ampliar a gama de carnes que podem ser oferecidas no restaurante.

Uruguay-natural-3

Foto: http://www.taringa.net

Uruguay-natural-4

Foto: http://www.taringa.net

A isso, soma-se um acordo com o Instituto Nacional de Vitivinicultura do Uruguai (INAVI), que possibilitará a apresentação de diversas vinícolas uruguaias junto a nossas carnes.

Fonte: INAC, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress