Brasil participa de feira de alimentos em Moscou
11 de setembro de 2017
Mapa incentiva debate sobre boas práticas de transporte marítimo de bovinos
11 de setembro de 2017

Resolução altera o Código de Ética do Médico Veterinário

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), após um trabalho de construção conjunta com os Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) aprovou, no final de 2016, uma nova versão do código de ética. A versão atualmente em vigor é de 2002.

A Resolução CFMV nº 1138 de dezembro de 2016, que aprova o Código de Ética do Médico Veterinário, foi publicada no Diário Oficial da União em 25/01, mas entrou em vigor no dia 09 de setembro de 2017.

“O novo código visa mudanças estruturais no sentido da responsabilidade profissional, de forma a evitar a negligência, imprudência e imperícia no comportamento”, ressalta o conselheiro do CFMV e presidente da comissão que analisou o código de ética, Nordman Wall Barbosa.

Os dois conceitos de Saúde Única e Bem-estar ainda não haviam sido abordados na versão anterior do código e agora embasam o novo documento.  “A ciência do bem-estar cresceu e o CFMV passou a ser porta-voz de respeito sobre os animais. Na Saúde Única o CFMV também tem se destacado na abordagem que reconhece que a saúde do ser humano envolve os aspectos animal e ambiental”, explicou Nordman.

Confira a Resolução, clique aqui.

Fonte: Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress