Marfrig registrou prejuízo 81% menor no 1o trimestre
13 de maio de 2016
Dilma altera artigo de decreto que regulamenta lei do crédito rural
13 de maio de 2016

Reorganização societária fez ações da JBS dispararem

A reorganização societária anunciada na última quarta-feira pela JBS fez as ações da empresa dispararem na BM&FBovespa ontem. Os papéis da companhia, que lideraram os ganhos do Ibovespa, encerraram cotados a R$ 10,54, alta de 20,3%. Trata-se da maior valorização das ações da empresa desde outubro de 2008.

O entusiasmo inicial dos investidores se deve, entre outros motivos, pela expectativa de que a mudança gere valor aos acionistas. Em relatório assinado por Thiago Kapulskis, o banco Brasil Plural avaliou que o movimento da JBS é “inteligente” e pode destravar o valor da companhia, na medida em que ao ser listada em Nova York a JBS Foods International será percebida como uma empresa americana.

A proposta da JBS também foi bem recebida pela agência de classificação de risco Fitch Ratings, que considera que a listagem da companhia nos EUA reduzirá a exposição da empresa à volatilidade cambial. Nesse contexto, a Fitch avaliou que a estratégia de hedge cambial, maior responsável pelo prejuízo líquido de R$ 2,7 bilhões reportado pela JBS no primeiro trimestre deste ano, poderá se tornar menos “agressiva”.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress