Cepea: Demanda enfraquecida pressiona valores
2 de fevereiro de 2017
Uruguai busca mercados para carne da cota 481
3 de fevereiro de 2017

Relatório do USDA mostra que expansão do rebanho continua

O relatório do setor pecuário do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) divulgado na terça-feira mostrou mais gados em 1 de janeiro, bem como mais novilhas retidas para reposição de vacas de corte, indicações de que a expansão do rebanho não está chegando ao fim tão rapidamente quanto os analistas previram.

O rebanho bovino dos Estados Unidos em primeiro de janeiro de 2017 totalizou 93,6 milhões de cabeças, um aumento de 2% com relação ao ano anterior e pode ser comparado com a estimativa média de três analistas entrevistados por Urner Barry de que o aumento seria inferior a 1%.

O relatório mostrou que novilhas de reposição de corte, com 6,42 milhões de cabeças, aumentaram em 1% com relação ao ano anterior. Analistas esperavam que o número caísse em cerca de 1,2%, o que indicaria que a expansão estava chegando ao fim.

O USDA reportou que todas as vacas e novilhas que pariram somaram 40,6 milhões cabeça, 3% a mais que no ano anterior, batendo a expectativa dos analistas de um aumento de 1%.

As vacas de corte, em 31,2 milhões de cabeças, aumentaram 3% com relação ao ano anterior. As vacas leiteiras, em 9,35 milhões de cabeças, aumentaram ligeiramente (menos de 1%) com relação ao ano anterior.

Bezerros pesando menos de 500 libras (227 kg) aumentaram em 2%, superando a expectativa dos analistas de apenas 0,4% de aumento.

Os novilhos pesando 500 libras ou mais totalizaram 16,4 milhões de cabeças, levemente acima do ano anterior, mas menos do que os analistas esperavam.

O USDA reportou um salto grande (4%) nos touros pesando 500 libras ou mais, um número que os analistas estavam realmente esperando que cairiam levemente com relação ao ano anterior.

A safra de bezerros de 2016 nos Estados Unidos foi estimada em 35,1 milhões de cabeças, um aumento de 3% com relação à safra de bezerros do ano passado. Os analistas esperavam que a safra aumentasse em menos de 2%.

Os bezerros nascidos no primeiro semestre de 2016 foram estimados em 25,6 milhões de cabeças. Isso representa uma alta de 4% em relação ao primeiro semestre de 2015. Os bezerros nascidos no segundo semestre de 2016 foram estimados em 9,53 milhões de cabeças, 27% da safra total de bezerros de 2016.

Bovinos e bezerros em engorda para o mercado de abates nos Estados Unidos para todos os confinamentos totalizaram 13,1 milhões de cabeças, 1% a menos que no ano anterior e d acordo com as expectativas dos analistas.

Os animais para engorda em confinamento com capacidade de 1.000 ou mais cabeças representou 81,2% do total bovinos em engorda em 1 de janeiro de 2017, 1% a mais que no ano anterior.

O total combinado de bezerros abaixo de 500 libras e outras novilhas e novilhos com mais de 500 libras (fora de confinamentos) foi de 26,6 milhões de cabeças, 2% acima do ano anterior.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress