Empresas familiares do agro: como preparar a sucessão?
22 de abril de 2015
Pecuária no rumo certo, por Maurício Palma Nogueira
23 de abril de 2015

Relatório com previsões 2015 para mercado e comércio mundiais de carne bovina [USDA]

As previsões para o mercado mundial de carne bovina feitas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em outubro passado foram revisadas em novo relatório. As exportações dos principais países que comercializam carne bovina foram revisadas em quase 3% a mais do que a previsão feita no relatório de outubro, prevendo um recorde de 10,2 milhões de toneladas. Os maiores envios da Índia e, em menor extensão, da União Europeia (UE) e do Paraguai mais que compensarão os declínios nas vendas de Brasil, Uruguai e Estados Unidos.

As previsões de importações de vários países dependentes do petróleo, incluindo a Rússia, foram reduzidas de forma significativa devido aos desafios econômicos, como declínio nas receitas com petróleo e moedas mais fracas.

A produção de carne bovina e de vitelo dos Estados Unidos foi revisada para cima, em 2%, para 11,1 milhões de toneladas, devido aos maiores pesos dos animais. As exportações foram revisadas para 4% menores, para 1,1 milhão de toneladas, devido a um dólar mais forte.

USDA global 1

USDA global 2

Confira abaixo as tabelas com todos os dados previstos e revisados pelo USDA para a indústria de carne bovina mundial em 2015.

Sumário

Captura de Tela 2015-04-17 às 16.16.57

USDA global 3

USDA global 4

Fonte: Livestock and Poultry: World Markets and Trade, Foreign Agricultural Service/USDA – Abril de 2015. (http://apps.fas.usda.gov/psdonline/circulars/livestock_poultry.pdf), traduzido pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress