Maranhão vai controlar entrada de animais de outros estados
13 de janeiro de 2005
Formação Continuada AgriPoint traz novidades aos alunos dos cursos online em 2005
17 de janeiro de 2005

Reino Unido: produtores obtém melhores preços após fim dos subsídios

O aumento nos preços no Reino Unido nos mercados de leilões e abatedouros confirma a necessidade dos produtores de carne bovina de reagirem ao desacoplamento dos subsídios garantindo a venda do máximo de bovinos possível nos mercados de maior preço, segundo a Associação Nacional de Carne Bovina (National Beef Association – NBA).

A NBA disse que os preços pagos por alguns abatedouros escoceses e o aumento nos preços nos mercados de leilão da Escócia devem ser considerados por todos os produtores britânicos como um fator encorajador. Entretanto, a NBA disse que essas primeiras indicações de um aumento nos preços pós Ano Novo representam somente um pequeno passo na direção correta.

“Se o aumento nos sistemas de leilões não for seguido por melhorias similares no preço de peso morto, então, é óbvio que mais bovinos precisarão ser vendidos vivos – particularmente porque compradores como os supermercados Morrisons e Safeway atendem grandes centros e estão buscando pelos tipos de animais que querem”, disse o diretor executivo da NBA, Robert Forster. “Também é igualmente claro que a diferença de 8 a 10 pêni (15,12 a 18,91 centavos de dólar) de peso morto entre o preço pago pelo bom animal pelos fornecedores da Morrisons e o preço oferecido por grandes abatedouros que servem outros mercados é uma razão convincente para os fornecedores regulares do supermercado garantir que forneçam mais animais do tipo certo para o Morrisons ou agir persuadindo outros fornecedores de supermercados a pagarem preços semelhantes aos do Morrisons”.

De acordo com a NBA, muitos abatedouros grandes querem cobrir os pequenos fornecedores de bovinos e estão esperando que, mantendo os preços, possam persuadir os produtores a lhes entregar seus animais a preços menores.

“Eles jogam particularmente bem esse jogo e agora que os subsídios estão desacoplados, os produtores precisam aprender a jogar também e demonstrar sua determinação em se tornar vendedores mais duros e agarrar qualquer centavo que consigam. Porém, além de se certificar de que também estão preparados para lutar pelos preços de peso morto, os criadores precisam evitar descontos desnecessários e não incluir bovinos com sobrepeso ou abaixo do peso em suas entregas”.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress