Justiça do Paraná condena 10 pessoas no âmbito da Operação Carne Fraca
23 de janeiro de 2020
Paraguai prepara vacinação de seu rebanho contra febre aftosa
23 de janeiro de 2020

Reino Unido cria grupo para combater doenças endêmicas na indústria de carne

????????????????????????????????????

Um novo grupo da indústria de bovinos e ovinos no Reino Unido deve ser criado para acelerar o progresso contra doenças endêmicas e desafios de reputação que custam aos setores de bovinos e ovinos cerca de £ 500 milhões (US$ 660 milhões) por ano.

O novo Grupo de Saúde e Bem-Estar dos Ruminantes (RHWG) será formado em 1º de abril, após uma consulta sobre o assunto que recebeu amplo apoio para a criação de tal iniciativa.

A consulta foi facilitada em nome da indústria de ruminantes pelo Conselho de Desenvolvimento da Agricultura e Horticultura (AHDB), Quality Meat Scotland (QMS), Hybu Cig Cymru / Meat Promotion Wales (HCC) e Comissão de Pecuária e Carne (Irlanda do Norte).

O RHWG será um grupo independente da indústria, mas constituído como um comitê sob o guarda-chuva operacional da AHDB para minimizar os custos operacionais e as complexidades de governança. Os conhecimentos técnicos e científicos serão essenciais para o seu trabalho e serão procurados para projetos individuais, conforme apropriado.

A AHDB fornecerá financiamento para a carne bovina, ovina e leiteira para o RHWG para cobrir os custos da presidência e do secretariado. Isso virá predominantemente do financiamento AHDB existente para o Grupo de Saúde e Bem-Estar de Gado (CHAWG) e o Grupo de Saúde e Bem-Estar de Ovelhas (SHAWG), na Inglaterra. Haverá um período de transição de 1 de abril de 2020 para esses comitês trabalharem ao lado do RHWG e acordarem quais fluxos de trabalho serão transferidos e quais serão encerrados.

A chefe técnica da AHDB, Rebecca Geraghty, disse: “O argumento para a mudança é convincente. Apesar de várias iniciativas valiosas e progresso significativo em algumas áreas até o momento, doenças endêmicas em ruminantes continuam a ter um grande impacto no desempenho e na proteção de nossa indústria.

“Reduzir a escala e o impacto de doenças endêmicas de maneira significativa aumentaria a resiliência de nossa indústria diante de desafios econômicos como o Brexit. Seria também uma maneira significativa de melhorar nosso impacto ambiental.

“Em termos de exportação de carne e laticínios, houve um amplo reconhecimento de que ter um alto status nacional de saúde e bem-estar animal permitiria ao Reino Unido acessar mais mercados.

“O amplo acordo das discussões com o governo, as administrações desconcentradas e a indústria nos últimos 18 meses é que é o momento certo para uma voz clara e unida da indústria em todo o Reino Unido. Isso atuaria como um fator bem-vindo para uma abordagem mais simples, coordenada e amplamente comprometida com a saúde e o bem-estar dos ruminantes em todas as partes do Reino Unido.”

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress