Coréia não deverá retomar importações dos EUA este ano
23 de agosto de 2005
Enipec acontece em março no Mato Grosso
25 de agosto de 2005

Reino Unido: aumento dos abates, queda do consumo

Os dados de oferta e demanda de carne bovina no Reino Unido para o mês de julho mostram um aumento de 20% com relação ao ano anterior nos abates domésticos de bovinos, mas uma queda de 14% na demanda dos consumidores.

Durante a primeira semana de agosto, os abates foram 21% maiores do que na mesma semana do ano anterior, informou a Associação Nacional de Carne Bovina (National Beef Association – NBA).

“Isso confirma que o grande desequilíbrio doméstico entre demanda e oferta e não as importações de carne bovina sul-americana é o principal fator responsável pelas dificuldades no mercado do Reino Unido e pela devastadora queda nos preços dos bovinos abatidos neste verão”, disse o diretor executivo da NBA, Robert Forster.

“É verdade que mais carne bovina sul-americana chegou em junho-julho e que isso não tem ajudado e resolver o congestionamento no mercado. Entretanto, os volumes relativos ao pequenos e as importações de todas as fontes deverão ser bem menores em 2005 do que foram em 2004”.

De acordo com a NBA, as razões para o repentino salto na oferta doméstica incluem um aumento no número de touros reivindicando os pagamentos prêmios especiais para bovinos machos (beef special premium – BSP) porque não havia tempo antes dos subsídios diretos terminarem para fazer duas reivindicações de novilhos.

“Outra razão é o abate precoce de milhares de novilhos que seriam abatidos mais tarde no ano após a reivindicação do segundo BSP. Isso sugere um menor abate no final do ano e um mercado que é mais equilibrado”.

“Entretanto, a queda de 14% no consumo é mais difícil de explicar. Nós temos dito que a demanda por carne bovina começou a cair em junho, e é importante ver se outra queda será registrada em agosto – porque se houver, será alarmante”.

Segundo ele, é necessário saber da influência de fatores como interesse em dietas protéicas, como a dieta de Atkins, ou das condições climáticas da região, nesta tendência.

Fonte: MeatNews.com, adaptado por Equipe BeefPoint

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress